Ninguém consegue pôr fim àquela mania dos locutores de rádio dizerem, com uma convicção divina, “Hoje o mercúrio deverá atingir os 25 graus”, quando inauguram o bloco meteorológico diário. Em primeiro lugar, pessoas que passam o dia em cubículos selados não me parecem ser as mais indicadas para me falarem do tempo que vai estar lá fora. Além disso, esse isolamento não permite a tais comunicadores acompanharem as últimas evoluções tecnológicas, isto porque toda a gente sabe que se deve dizer “Hoje os visores de cristais líquidos dos termómetros electrónicos digitais, se correctamente alimentados por pilhas carregadas, deverão apresentar os dígitos 2 e 5”.
Autoria e outros dados (tags, etc)
5 reclamações
SOBRE este blog nada tenho a acrescentar... e quem tiver uma ideia contrária SOBRE isso, que se dedique a escrever SOBRE o assunto.
De Peter a 18.04.2008 às 11:17
Parabens. Escreves bem e as x consegues ter alguma piada na forma como consegues expressar os teus "raciocinios".
Continua a escrever qnd calhar, volto a ler o teu blog.
Abraços.
Um blog a fazer-me lembrar as cantigas de escárnio e maldizer, mas com um gostinho, muito mais refinado.
Parabéns
Um abraço sonhador
De herewithme a 19.04.2008 às 14:55
loool
Adorei o texto
esta fabuloso, e tens toda a razão existem cá cada manias...
E sim eles não tem moral para falar do tempo...
Mas pronto sao coisas da vida que acontecem constantemente
bjxx e bom fim de semana
De tonecaspintassilgo a 20.04.2008 às 20:20
Parabéns, sem dúvidas de maior a salientar. E até foi gentil com "eles". Porque é o delírio, dentro dos carros perdidos nos engarrafamentos da manhã, quando apregoam, naquelas vozes temperadas a milho híbrido, coisas como "hoje os termómetros vão subir até"... aos sei lá quantos graus! Termómetros assim, de perninhas esticadas pelo esforço, especialistas em escalada, é que a malta havia de ver...
Um abraço
(tonecaspintassilgo)